AÇÕES

1. Clínica interdisciplinar para crianças de 2 a 10 anos e suas famílias:

O Instituto Viva Infância oferece atendimentos terapêuticos às crianças em situação de sofrimento psíquico e suas famílias. São realizados por equipe multiprofissional composta de psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais. A partir de uma anamnese, a criança é direcionada para os atendimentos necessários.

Funcionamento: Segunda a Sexta das 8h às 17h e aos Sábados das 8h às 12h, na Sede do Instituto Viva Infância.

 

2. Ambulatório do Bebê (de 0 a 2 anos):

Dedica-se ao atendimento clínico conjunto do bebê e seus cuidadores principais. É coordenado por uma psicanalista especializada no atendimento clínico a bebês, com vasta experiência em prevenção precoce. Os atendimentos realizados por equipe multidisciplinar composta de psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, médicos pediatras, terapeutas ocupacionais e psicanalistas. De acordo com a demanda do paciente, os atendimentos podem ser realizados por dois profissionais em conjunto. Há um estudo teórico e supervisão semanal para melhor encaminhamento e discussão de cada caso. A primeira entrevista é realizada pela coordenadora do ambulatório, mas com a observação da equipe. Todas as consultas são filmadas com termo de consentimento assinado pelos pais, para fins de estudo.

Funcionamento: Sextas Feiras das 8h às 11h na Sede do Instituto Viva Infância.

Saiba Mais Clicando aqui

 

 

3. O Atelier Classe:

Abordagem psicopedagógica estruturada para crianças com autismo. Está inscrita num dispositivo relacional, apoiado sobre o tripé terapêutico, educativo e pedagógico, que tem como objetivo a construção do sujeito através da mediação escolar. Possui equipe multiprofissional que participa de um curso de formação para profissionais que desejam atuar no Atelier Classe, composto de aulas teóricas, prática e supervisões.

Funcionamento: Segunda a Quinta das 14h às 17h, na Sede do Instituto Viva Infância.

Saiba Mais Clicando aqui

 

 

4. Projeto de atenção às gestantes e mães em privação de liberdade:

Tem como objetivo a atenção própria às questões que atingem o nascimento de crianças em que a mãe está cumprindo medida sócio-educativa ou em privação de liberdade. Espera-se realizar atendimento para minimizar as difíceis questões em que se deparam essas mães e seus bebês, além da realização de um trabalho em parceria e colaborativo com as esquipes que nesse âmbito trabalham.



Contate-nos: (71) 3363-7717   

E-mail: institutovivainfancia@gmail.com    

Rua Tenente Gustavo dos Santos - 26C - Boca do Rio / CEP: 41706-860

© Desenvolvido por Viva Infância.